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Política de entrega, troca e devolução GBM Clube

POLÍTICA DE ENTREGA


1. Quando o cliente comprar diretamente no site do GBM Clube, o cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora.


1.1. Cada localidade detém de um prazo específico para entrega em cada um dos meios disponíveis.


2. O GBM Clube dispõe das seguintes formas de entrega:


a. Sedex – Correios
b. Encomenda PAC – Correios
c. Entrega via motoboy em endereço selecionados

2.1. Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente.

3. Em caso de grandes eventos e datas festivas como Black Friday, Natal, Ano Novo, etc., os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.


3.1. Na hipótese de catástrofe natural, greve, ou qualquer outro motivo de caso fortuito ou força maior, que fuja do âmbito de interferência do GBM Clube, os prazos de entrega ou devolução de mercadoria podem ser alterados até a normalização daquilo que der causa à alteração.


ENTREGA
4. A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido.


4.1. O prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de montagem e postagem, conforme especificado.


4.2. O valor do frete adicionado à compra será aquele do modo de envio selecionado pelo cliente após este informar seu CEP antes de “Finalizar pedido”.


4.3. Optando pela opção de entrega através dos correios, o cliente deverá previamente verificar a normalidade da entrega no seu endereço antes de finalizar o pedido.


4.3.1. No momento que é efetuada a consulta do frete – durante a finalização da compra – o site do GBM Clube informará o cliente sobre eventual indisponibilidade de entrega no seu CEP com a inclusão da seguinte mensagem: “CEP Sujeito a Restrições de Entrega via Correios” (ou equivalente).


4.3.2. Havendo a inclusão do aviso indicado no item anterior no momento da finalização da compra, o consumidor deverá atentar-se para o fato de que potencialmente terá que retirar o pedido em local indicado pelos Correios, visto que são grandes as chances de que o produto não seja entregue em sua residência;


4.3.3. Não é responsabilidade da empresa GBM Clube eventual atraso no recebimento da mercadoria por problemas de transporte pelo correio ou transportadora.


4.4. Na hipótese de o cliente residir em local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pelos Correios ou pela transportadora competente..


4.5. Em caso de extravio ou roubo da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que o GBM Clube faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do extravio, ou, na hipótese de não mais existir a disponibilidade de algum dos itens em estoque, o cliente concorda que será feito o reembolso do valor pago.


4.6. Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente deverá informar o GBM Clube em até 24 horas após verificado o atraso, para que a empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu alcance para sanar o problema.


5. O GBM Clube não é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa GBM Clube.


5.1. Ao informar o endereço para a entrega o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com poderes plenos.


5.2. De igual maneira, não pode o GBM Clube ser responsabilizado por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso o GBM Clube seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.


5.3. Em caso de dano da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que o GBM Clube faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do dano. O cliente deverá providenciar a coleta da Mercadoria avariada.

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1. O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega.

1.1. A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.

1.2. Qualquer avaria percebida na embalagem deverá ser registrada no ato do recebimento, no canhoto da transportadora ou correios.

1.3. Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da entrega.

1.4. Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.

2. O cliente deve se recusar a receber o produto caso a embalagem esteja violada ou danificada. Ou a seu critério, deverá abri-la perante os funcionários da empresa de transporte, fotografando e/ou filmando o ocorrido. Verificada avaria no produto, caberá à empresa de transporte a responsabilidade pelo dano, conforme determina o Código Civil. Na hipótese de após a conferência for verificada a não avaria aparente do produto no interior da caixa o cliente deverá registrar a avaria da caixa no canhoto de recebimento do produto, registrando todo o ocorrido.

2.1. Recebida a mercadoria sem qualquer ressalva no canhoto de recebimento presume-se que a embalagem não continha avarias.


3. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento do GBM Clube através do telefone descrito no site,


4. Direito de arrependimento: O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido unicamente pelo e-mail sac@gbmsalon.com.br, exercendo seu direito de arrependimento previsto em lei, obtendo consequentemente a restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:

a. O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO,
b. o produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual.
c. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de formulário nos termos do item anterior.
d. O frete será realizado mediante postagem reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio deverá arcar com o preço do frete.


4.1. Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.


4.2. Não poderá o cliente, contudo, requerer o envio de equipamento diverso daquele constante no pedido, exceto se pagar a diferença de preço entre um e outro.


4.3. Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:


4.3.1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa operação será descontado do valor devolvido.


4.3.2. Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento no prazo de 72 horas úteis; O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução; Qualquer valor eventualmente gasto com essa operação poderá ser descontado do valor devolvido.


4.3.2.1. Não sendo informados os dados bancários para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que a empresa GBM Clube aguardará receber tais informações para que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do seu cliente.


5. Em todos os casos, o produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

6. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada
somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e se
houver disponibilidade em estoque.


6.1. Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como
ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,
o GBM Clube se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar
o produto ao cliente às custas deste.

6.2. Qualquer das causas que excluem a garantia previstas nos presentes
termos de uso são também causas que impedem o direito à devolução do
produto. Somente será aceita a devolução de produto defeituoso em se
tratando de defeito de fabricação.

6.3. Não havendo disponibilidade em estoque do mesmo produto, por
qualquer motivo, incluindo a substituição por outro modelo mais atual ou por
não haver aquisição prevista do mesmo, apenas será possível a restituição
do valor pago ou o abatimento do preço proporcional em compras no site,
inviabilizando a substituição por produto idêntico.

6.4. Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço
não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente
causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela
garantia.

7. O GBM Clube reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução.
Despesas de envio


7.1. Na eventualidade de se tornar necessário o envio de algum produto pelo cliente à empresa GBM Clube (seja para devolução, garantia, ou qualquer outro motivo) cabe ao cliente providenciar a correta proteção do produto antes da postagem ou coleta, o que inclui a embalagem, etc. Portanto, a empresa GBM Clube orienta que o cliente mantenha guardada a embalagem do produto adquirido por todo o período de garantia, para evitar gastos com a embalagem e minimizar os transtornos decorrentes da devolução.

8. Em caso de defeito, troca ou qualquer outro motivo que justifique a repostagem de algum produto o GBM Clube receberá e/ou reenviará o produto por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega é definido pelos Correios e dependerá do endereço de entrega.


8.1. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.


9. O GBM Clube não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.


10. Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à sede do GBM Clube por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.


11. Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.


11.1. O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.


11.2. Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, o GBM Clube fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.


12. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:


12.1. a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;


12.2. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;


12.2.1 Aplica-se para esta devolução o mesmo regramento dado ao direito de arrependimento, em especial no item 22.3, dos presentes termos de uso


12.3. o abatimento proporcional do preço.


13. Na hipótese de haver a indisponibilidade do produto em estoque, por qualquer motivo, será dada a escolha para o cliente de receber a devolução do valor pago, ou o abatimento proporcional do preço para a compra de outro produto no site, o que pode incluir outro produto que venha a substituir o defeituoso indisponível.


13.1. Sendo necessária a devolução dos valores pagos, o procedimento obedecerá o mesmo indicado para a desistência da compra pelo direito de arrependimento. Ou seja, compra paga através de boleto a devolução será feita mediante depósito em conta bancária, sendo que o pagamento feito através de cartão de crédito será requerido o estorno junto à operadora do cartão utilizado.


14. A Garantia não abrange

a. Produtos não adquiridos no site do GBM Clube;
b. Defeito por manuseio inadequado, má instalação/montagem;
b.1. Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por técnico habilitado, sob pena de perda da garantia;
c. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
d. Uso inadequado, imprudente ou negligente;
e. Má instalação no soquete;
f. Pino torto;
g. Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
h. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
i. Produto com lacre rompido;
j. A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.
k. Superaquecimento por uso prolongado do produto sem sistema de refrigeração adequado, tanto na máquina, quanto no ambiente externo.


14.1. Não será aceito o envio parcial do produto. A título de exemplo, não poderá ser enviado apenas o pistão de uma cadeira ou apenas a lateral de um gabinete.


15. Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para sac@gbmsalon.com.br com o título contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.


16. A eventual troca do produto somente será realizada após o recebimento do produto alegadamente defeituoso na sede da empresa para conferência, não sendo enviado novo produto sem o retorno daquele.


17. Todas as solicitações feitas pela empresa necessariamente devem ser respondidas pelo cliente, em especial, mas não só, por e-mail. Sempre que solicitada alguma informação, preenchimento de formulário, entrega do produto à transportadora, etc., o GBM Clube aguardará a resposta/efetivação do cliente para dar andamento ao procedimento da garantia.

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